domingo, 4 de setembro de 2011

I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Itanhaém será dia 10

Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br



 
Na ocasião serão eleitas duas representantes do Município que irão
participar das conferências estadual e nacional
 

No próximo dia 10 de setembro será realizada a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Itanhaém. O evento, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher acontecerá às 15h, na Câmara Municipal, localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo.
Na ocasião serão eleitas duas representantes do Município que irão participar das conferências estadual e nacional, já que o Conselho tem representantes de diversas áreas da sociedade como: idosas, representado peloGrupo Conviver da 3ª Idade; Rotary, OAB, representando o direito das mulheres; Associação APRODIVINO, além do Poder Público Municipal, representado por meio das secretarias de Educação, Cultura e Esportes; Habitação e Desenvolvimento Social; Saúde e Planejamento e Meio Ambiente.
Durante o evento também haverá discussões para buscar alternativas quanto às políticas públicas para as mulheres, além de definir prioridades de políticas para o próximo período, tendo como base a avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, sua execução e impactos.
A vereadora Professora Regina Célia de Oliveira, um dos membros do Conselho, destaca que a idéia da Conferência é ter um colegiado que discuta os problemas das mulheres, seja na área social, saúde ou política. “Acredito que também será discutido a instalação de uma base da Delegacia da Mulher em nosso Município, e principalmente, o combate à violência contra a mulher”.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution