domingo, 16 de outubro de 2011

LIÇÃO DE VIDA

Muitos visitantes do Blog têm me perguntado :  Mas este não é um blog de Artes Marciais ? Deveria falar sobre acontecimentos do MMA e tal ? 
Então vos respondo : Caros amigos(as) leitores, este blog visa levar informações sobre algumas técnicas de artes marciais e cursos existentes, na medida que os mesmo deverão ser divulgados, resolvi não propagar ou realizar comentários a cerca do estrelato das artes marciais, pois de nada mais precisam em matéria de propaganda ou marketing e, alguns sinceramente nem merecem que colocamos nosso tempo a disposição para a publicação de post's, muito pelo contrário, terei imenso prazer em realizar publicações que envolvam o esporte amador, a defesa pessoal, provinda daqueles mestres e professores que realizam um trabalho digno e muitas vezes silencioso na artes marciais, estes sim merecem grande e nobre elogio, aqueles que servem divulgando o esporte e o conhecimento sem a busca da tão sonhada fama... Competidores que assim como eu fui, como minha esposa foi, adquirindo titulos paulistas, brasileiros e mundiais, simplesmente pelo momento em que o desejo era por em prática os anos de treinamento, portanto, aqui você pode sim a qualquer momento encontrar noticias do mundo das artes marciais, mas busco e abro espaço à aqueles que realmente fazem a diferença e que tão pouco são notados... Parabens a todos estes verdadeiros Artistas Marciais, que respeitam a todas as artes, todas as técnicas e fazem parte do respeito mutuo, contribuindo sempre no que for possível.

O post abaixo creio que merece nossa estima, pois é um exemplo de vida:

LUTADOR DE MMA AMPUTADO REALIZARÁ GRANDE ESCALADA

O Kilimanjaro é o quarto ponto mais alto do mundo. Com seus 5.893 m, fica atrás apenas de Everest (Ásia, 8.848 m), Aconcágua (América do Sul, 6.962 m) e Monte McKinley (6.198 m, América do Norte). Escalar o monte é o mais alto da África é uma tarefa para poucos. Você aí tem coragem? Pois Kyle Maynard, amputado dos membros, vai encarar o desafio em janeiro do ano que vem. Sem próteses.
Maynard, de 25 anos, é um exemplo de vida. Ele nasceu sem os membros, mas sua família o criou como uma criança “normal”. Na escola, praticou tudo que é esporte, de futebol americano a luta livre (foi um dos melhores no seu peso), passando por MMA, levantamento de peso… Sem os dedos, digitava como poucos no computador, e ainda escrevia com uma das letras mais bonitas da escola.


Sua história de superação ganhou o mundo, e ele apareceu em inúmeros programas de TV. Maynard ainda escreveu um livro, chamado “No Excuses: The True Story of a Congenital Amputee Who Became a Champion in Wrestling and in Life” (“Sem desculpas: a verdadeira história de um amputado congênito que se tornou campeão na luta e na vida”), que se tornou um best seller. Hoje, dá palestras motivacionais e também é dono de uma academia chamada, obviamente, “No Excuses”.
Agora, quer conquistar o Kilimanjaro. Para isso, ele vai usar pneus de bicicleta só de borracha para proteger os seus membros. Detalhe: nenhuma pessoa jamais subiu Kilimanjaro sem o uso de próteses. Maynard vai tentar o desafio para arrecadar fundos para as crianças africanas com necessidades especiais.
Mas ele tem outro motivo: “Vou escalar porque é a coisa mais difícil que eu já tentei fazer”, disse, à “CBS Atlanta”. “Vou escalar porque eu posso fazer isso.”

VOCÊ MERECE NOSSO SELO


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution